domingo, 19 de junho de 2011

Mais um blogue de fotografia. So what?

OK, o que não falta por aí é blogues de fotógrafos e de fotografia. Estou totalmente consciente do facto. O que não sei é se existem muitos blogues que permitam a noviços na fotografia partilhar as suas impressões e o seu processo evolutivo com outros. É este o meu propósito. Tenho outro blogue, chamado Queremos Mentiras Novas, mas, francamente, estou cansado de escrever sobre política e actualidade. Não vou desactivá-lo, pelo menos para já, mas vou dedicar mais tempo a este novo blogue. Porque a fotografia é bem mais divertida do que comentar o primeiro-ministro isto ou o Presidente aquilo.
Fotografar é um prazer, não apenas quanto a olhar um objecto interessante e descobrir-lhe potencialidades fotográficas, mas também pelo domínio da técnica - um processo longo, que no meu caso funciona por tentativa e erro, mas mais simples do que se pode supor. Este último não é o mais importante, mas ajuda o fotógrafo a exprimir-se. De pouco serve ter-se um bom objecto se a fotografia sair desfocada, mal enquadrada ou incorrectamente exposta.
Espero que o blogue seja interessante para muitos leitores, a quem convido a formular comentários. Mais tarde talvez o abra à participação de outros amadores como eu. E, se acontecer um fotógrafo experiente vir parar aqui, não levarei a mal se ele corrigir algum disparate que eu aqui diga. Não sou daquelas pessoas que detestam ser corrigidas. Pelo contrário, estou aberto à aprendizagem.
Boas leituras.

Sem comentários: