sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um artigo que vale a pena ler

Encontrei este artigo na Internet. Já me tinha referido aqui aos DxO Labs, a propósito do desempenho do sensor da minha câmara quando medido lado-a-lado com as suas sucessoras, a E-P2 e a E-P3, pelo que estes laboratórios já não me eram estranhos, mas fiquei impressionado com o rigor e a exigência dos testes da DxO Mark. O texto é extenso, mas vale a pena ler. Ainda por cima, espicaçou-me a curiosidade quanto ao programa de edição de imagem dos DxO Labs, o DxO Optics Pro 7, um programa que, apesar de apenas processar imagens raw, reconhece automaticamente a câmara, encontra os seus defeitos e corrige-os sem intervenção do utilizador (que pode, contudo, corrigir manualmente a imagem). Uma alternativa ao básico Olympus Viewer - ou mesmo ao Adobe Lightroom? Não quero manipular a imagem, tornando-a irreal - mas, se puder melhorar as minhas fotografias muito para além do que um programa básico permite, porque não mudar?

Sem comentários: