segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sou português!

Para que fique bem claro de uma vez por todas: apesar de objetor de consciência quanto ao acordo ortográfico, tenho-o usado pela razão de este ser obrigatório desde 1 de janeiro. E eu respeito a lei, o que não significa que a ache justa. Tenho notado que, por usar palavras cuja ortografia as torna estranhas, alguns pensam que sou brasileiro: recebi até uma mensagem de um pobre diabo xenófobo que houve por bem dizer que eu não me exprimia em português e que «Aqui em Portugal, quando queremos ser respeitados, respeitamos» - implicando que eu não sou português, que ele é moralmente superior por o ser e que os brasileiros são, digamos, desrespeitosos...
Sou português. Com orgulho. Se fosse brasileiro, sê-lo-ia com o mesmo orgulho, mas sou português nado e criado na cidade do Porto. O que não me orgulho é do acordo ortográfico...

Sem comentários: